Emily Ratajkowski | Fotografia: Instagram
Nécessaire

O guia das cores tendência para as unhas de outono

A 23 de setembro começa o outono e as cores de unhas que nele vamos querer vão do rosa claro ao azeitona. Celebridades como Sofia Vergara já usam as tendências.

Unhas de outono poderiam ser sinónimo de cores pastel, castanhos, pretos, unha francesa, tudo o que é mais suave e afastado dos tons vivos e néons que ficam sempre bem na praia. Mas não. O outono vai trazer alguma cor. Ou melhor, as celebridades já estão a trazê-las ainda antes de a estação chegar.  

Para lá dos efeitos, aquilo em que nos vamos focar são as cores das unhas para este outono, que vão do vermelho de Hailey Bieber até ao azeitona de Selena Gomez.  

1. Rosa claro 

Suave e cuidado, o rosa claro de Sofia Vergara é precisamente aquele que faz parte das cores de unhas para o outono. É a tendência “Balletcore" a ter ainda o seu efeito no outono de 2023, aligeirando assim qualquer dia cinzento.  

 

2. Vermelho 

Vermelho vivo é a cor deste outono e já anda a ser usada por Hailey bieber e Emily Ratajkowski. A cor forte vai chamar a atenção na próxima estação e, quem sabe, a moda seja o mote para testar a “teoria das unhas vermelhas” muito falada no TikTok, que diz que os homens sente-se mais atraídos por pessoas com unhas vermelhas.

 

 

3. Velvet nails 

Com um só verniz, por exemplo o especial Mystic da Dior (€20,22), conseguem-se alcançar as velvet nails, uma espécie de upgrade às famosas "Glazed Donut", neste caso com cobertura brilhante, como mostra Emma Chamberlain. A ideia é ter um aspeto metalizado e depois um pouco de strass para um toque extra de brilho no final.  

 

4. Naked nails 

Pintadas, mas sem parecer pintadas: é assim que se querem as unhas no outono. Taylor Hill antecipou-se e já anda a testar esta moda, que não é mais do que um design minimalista que se consegue com um simples verniz, como o 111 Ballerina da Chanel (€32).  

 

 

5. Verde azeitona e floresta 

As cores verde azeitona e floresta são a combinação perfeita para os looks de outono, sendo por isso a segunda vez que fazem parte das tendências de unhas da estação. Selena Gomez já usou em 2022 e é provável que volte a fazê-lo se quer acompanhar o que se anda a usar.  

Coolhunting

A moda está intencionalmente estranha e temos culpados

O Surrealismo chegou à moda e é o tema deste artigo de opinião que podes ler em primeira mão todas as sextas feiras ao subscrever a newsletter da VERSA.

Nécessaire