'25 de abril de 1974, quinta-feira' | Fotografia: Alfredo Cunha
Design e Artes

Esta nova exposição grátis mostra o 25 de abril a quem não o viveu

'25 de Abril de 1974, Quinta-feira', a nova exposição de Alfredo Cunha, insere-se nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril do munícipio da Amadora.

No ano em que se celebram os 50 anos do 25 de abril, as iniciativas culturais em torno desta data histórica sucedem-se. O fotojornalista português Alfredo Cunha mostra em 25 de Abril de 1974, Quinta-feira, como foi esse dia e os anos que se seguiram depois da chegada da democracia ao país. 

A nova exposição integra as comemorações dos 50 anos do 25 de abril da Câmara Municipal da Amadora e está patente na Galeria Municipal Artur Bual, até 23 de junho.

Nesta mostra que nos leva de volta ao dia mais feliz da sua vida, como recorda ao Expresso Alfredo Cunha, vemos 75 fotografias históricas neste que foi o primeiro município a ser criado depois da queda da ditadura. 

À entrada da exposição, os visitantes encontram uma chaimite, a primeira que o fotojornalista registou no 25 de abril.  A par da exposição, foi lançado um novo livro com o mesmo nome da mostra. No interior do espaço expositivo são também exibidas fotografias de Alfredo Cunha com projeção multimédia e música de Rodrigo Leão. A entrada é livre.

 

Coolhunting

Confissões de uma mafiosa ofendida: “A nossa cultura não é a tua roupa”

Quando uma ex-mulher da Máfia se sente ofendida, a moda pode parecer criminosa.

Design e Artes