Obrigado à Terra, Palácio Duques de Cadaval
Design e Artes

Estas são as exposições que valem a pena visitar em novembro

Durante o mês que se avizinha há novas exposições para visitar um pouco por todo o país.

Quando a chuva e o frio nos empurram para os espaços interiores, nada como aproveitar para visitar novas exposições e conhecer os novos trabalhos de artistas emergentes e consagrados.

O Palácio dos Duques de Cadaval, em Évora, tem patente até 10 de dezembro a exposição Obrigado à Terra, uma mostra coletiva que apresenta o trabalho de 35 artistas, com destaque para Joana Vasconcelos, Hervé di Rosa, Laurent Dufour, Bela Silva ou Andrew Holmquist. Com mais de 50 peças e instalações em torno da cerâmica, são representados os quatro elementos: água, ar, fogo e terra. A curadoria é de Pierre Passebon.

Em matéria de fotografia, a primeira exposição de Rami Mogabab em Portugal, OTHERWORDLY, patente na Vivium Properties até 9 de novembro, é uma experiência imersiva concebida para despertar os sentidos, desafiar as nossas perceções e reacender a ligação com o nosso planeta.

A Narrativa, um projeto cultural dedicado à fotografia, em Lisboa, mostra o primeiro trabalho coletivo realizado por alguns dos seus membros a partir de 4 de Novembro. OMNIS, como se intitula a mostra que fica patente até 16 de dezembro, dá a conhecer o trabalho de Mário Cruz, Inês Ventura, Maria Beatriz de Vilhena, Francisco Romão Pereira e Rodrigo Vargas sobre a Jornada Mundial da Juventude, que se realizou em agosto.

O Tivoli Avenida Liberdade é o espaço que recebe Illusion of Clay, a exposição de AKACORLEONE, sobre a cerâmica e azulejaria portuguesa. Esta exposição fica patente até 12 de janeiro e integra o conceito Tivoli Art Collection - Make Room for the Masterpieces.

Evasão

Os sítios que tens mesmo de visitar no Porto, segundo o NYT

Jornal New York Times destaca o Porto como sendo uma cidade que merece ser visitada devido aos seus restaurantes e lojas criativas.

Design e Artes