Uma carta escrita pela Rainha Isabel II, que vai a leilão no próximo dia 28 de outubro, revela um lado escondido maternal da monarca, que morreu em 2022 aos 96 anos.
A carta manuscrita com duas páginas é endereçada à “parteira e amiga da monarca, a irmã Helen Rowie Rowe, a 5 de agosto de 1964, cinco meses depois de ter nascido o Príncipe Eduardo”, escreve o Daily Mail.
À altura com 38 anos, a rainha descreve o príncipe recém-nascido como “bom como o ouro”, deixando “toda a gente feliz”.
A carta será vendida este sábado, 28 de outubro, pela casa de leilões Leinfelden-Echterdingen, na Alemanha, com o valor inicial de €6.200
“Querida Rowie, lamento imenso não ter entrado em contacto contigo antes de teres saído de Londres. A Mabel estava doente na cama quando escreveste, e confesso que li mal a tua carta com muita pressa e lembrei-me do dia errado que escreveste, e quando estava em Arundel na semana passada, lembrei-me de repente da tua carta e claro que nessa altura já era tarde demais! O bebé é maravilhoso – bom como ouro, a tentar sentar-se e a pesar 1,5 kg! Sorri e ri-se para toda a gente e faz toda a gente feliz! O Charles, felizmente, está melhor, mas ainda muito fraco. Espero vê-los quando voltarmos em outubro. Atenciosamente, Elizabeth R.”,
Na sua carta , a Rainha Isabel referia-se à recuperação do seu filho mais velho Charles, que recuperava de uma pneumonia aos 15 anos, depois de ter estado a acampar com amigos da escola.