São Francisco, Califórnia | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Já existem táxis sem motorista, mas ninguém equacionou este problema

Chamar um táxi sem taxista ao volante é agora possível. Só escapou um detalhe: são robôtaxis ou motéis ambulantes?

O estado da Califórnia autorizou a Google e a General Motors, empresas subsidiárias deste revolucionário meio de transporte, a comercializarem estas viagens em táxis sem motorista. E, como seria de esperar, esta não foi uma decisão consensual. Na comissão em que ficou decidida esta histórica medida, enquanto uns elogiavam, outros insurgiam-se contra, alegando questões relacionadas com a falta de segurança e até já se verificou problemas para os serviços de emergência que não conseguem controlar a passagem dos veículos. E se isto era um problema, os críticos desta ideia ainda nem imaginavam que relações sexuais seriam tema de conversa nesta viagem.

 

Vivemos tempos tão modernos que a cidade de São Francisco, na Califórnia, não só recebeu autorização para operar serviços de táxi sem motorista, como parece disponibilizar o local indicado para alguns casais apaixonados namorarem no banco de trás sem qualquer pudor, como notou a publicação The San Francisco Standart.

Ou até mesmo fumar um cigarro a caminho de casa e, porque não, comer e beber livremente no interior do veículo? Afinal, não há ninguém no banco da frente para desencorajar os passageiros de comportamentos questionáveis.

Gourmet

Porque deves visitar este restaurante antes que ganhe três prémios

Um restaurante no Porto está nomeado para três prémios dos World Luxury Restaurant Awards. O melhor é visitá-lo já.

Design e Artes