Foto: Unsplash
Design e Artes

Uma noite de sono tranquila é com lençóis de seda

Todos merecemos uma noite tranquila de sono e é possível tê-la, basta trocar os lençóis de algodão pelos de seda. A mudança vai ser significativa. Vamos dormir muito melhor e acordar revigorados.

Há uma série de fatores externos que influenciam a qualidade do nosso sono, entre eles a luz azul, os sons ambientes e até mesmos os nossos parceiros. A temperatura também desempenha um papel primordial na hora de adormecer, como também na permanência de uma boa noite de sono.

“A nossa temperatura corporal começa a descer duas horas antes de dormirmos, o que coincide com a libertação da hormona do sono, a melatonina”, começa por explicar Christina Graham, um especialista de sono, ao jornal Huffpost.com. “A nossa temperatura baixa durante toda a noite e depois sobe, lentamente, à medida que vamos acordando.”

Todas estas conjunturas podem levar a noites de sono instáveis. Se nos sentimos quentes para adormecer ou até se acordamos várias vezes durante a noite, é provável que a roupa da nossa cama esteja a ter um impacto negativo nas nossas horas de descanso. E, se assim for, por que não experimentar usar lençóis de seda?

“Pensa-se que os lençóis de seda são ideais para promover o sono, uma vez que as fibras de seda são respiráveis e têm baixa condutividade, o que permite ao nosso corpo regular a temperatura em ambientes quentes e frios. A seda é também conhecida por afastar a humidade do corpo, o que nos pode manter frescos e secos", disse Graham na já citada publicação.

Experimentar coisas novas nunca fez mal a ninguém, certo? Por isso mesmo, para que o nosso sono seja, de uma vez por todas, de qualidade, fomos à procura dos conjuntos de cama que precisamos de comprar para, finalmente, termos um sono de beleza.

Evasão

Termas, natureza e paz: tudo isto está no Pedras Salgadas

Trocar as praias do Algarve pelo verde de Trás-os-Montes, é tudo aquilo que precisamos para umas férias de sonho.

Design e Artes