A Queda da Casa de Usher | Fotografia: IMDB
Design e Artes

Não tenhas medo de ver a nova série no top mundial da Netflix

A Queda da Casa de Usher é a nova série da Netflix, do mesmo criador de A Maldição de Hill House, e inspira-se em contos de Edgar Allan Poe.

As séries de terror continuam a gerar um grande interesse no universo do streaming e, volta e meia, há produções que se tornam verdadeiros fenómenos. Uma das novas séries no top global da Netflix é A Queda da Casa de Usher, baseada no conto homónimo de Edgar Allan Poe. 

A série criada por Mike Flanagank, um dos nomes mais conhecidos no mundo do terror, dá a conhecer a história da família Usher, dona de uma farmacêutica, cujos filhos do patriarca são encontrados mortos. A série, que tem sido comparada com Succession,  mistura dramas familiares e políticos, abordando temas atuais, como a crise dos opióides que se tem revelado verdadeiramente mortal nos Estado Unidos.

O criador, que assina outras séries de terror de sucesso como A Maldição de Hill House ou o filme Doutor Sono, inspirou-se  em várias obras do escritor Edgar Allan Poe, transpondo para este drama moderno pormenores constantes na sua obra, como a imoralidade dos personagens do escritor. 

A Queda da Casa de Usher vai dando a conhecer, através de flashbacks, a forma como os filhos de Roderick Usher, todos de mulheres diferentes, foram assassinados.

O elenco da nova série da Netflix é composto por Kate Siegel, Ruth Codd, Carla Gugino, Bruce Greenwood ou Carl Lumbly.

Coolhunting

Cinzento na H&M: o herói do outono que não tem nada de aborrecido

Depois do sucesso do cor-de rosa no verão, há um novo tom intemporal e fácil de vestir a emergir como herói sazonal.

Design e Artes