A perfume Atlas | Fotografia: Louis Vuitton
Design e Artes

Os melhores perfumes da Louis Vuitton são para ser lidos

A perfume Atlas é um livro dedicada aos ingredientes que inspiram Jacques Belletrud, perfumista da Louis Vuitton, a criar as frangrâncias da marca. Mas há uma edição limitada que é mesmo para cheirar.

A casa de moda de luxo Louis Vuitton tem um novo livro imponente que não serve apenas para ser lido. A edição limitada de A Perfume Atlas é também para ser cheirada, uma vez que se trata de um volume com 380 páginas, acondicionado numa caixa que inclui pequenas amostras de 45 ingredientes que inspiraram algumas das fragrâncias da marca.

Em colaboração com Jacques Cavallier Belletrud, perfumista interno da Louis Vuitton, o livro transporta os leitores numa viagem pelo mundo, destacando os locais remotos que Belletrud visita para obter os ingredientes das suas criações.

Através de fotografias e ilustrações, são desvendadas as viagens do perfumista por todo o mundo: desde o Sri Lanka para a canela, à Costa do Marfim para o cacau (um elemento chave na fragrância Nouveau Monde), da Tunísia, para o néroli (Imagination), a França para a rosa e o jasmin (Rose des Vents e Apogée, respetivamente).

O livro pode ser adquirido online por $160 (cerca de €147), mas por que não investir no conjunto de caixa de edição limitada da Louis Vuitton, que inclui extratos de todos os 45 ingredientes catalogados no livro? Cada extração é cuidadosamente engarrafada, etiquetada com o seu nome e origem, e acomodada numa caixa de Louis Vuitton.

Mas há um senão. Esta edição que desperta o olfato não é barata. O conjunto especial está disponível em locais selecionados da Louis Vuitton por $5,000 (cerca de €4600).

Este atlas de perfumes não só oferece uma visão íntima do processo criativo da marca, mas também convida os leitores a explorar os segredos sensoriais por trás das suas fragrâncias exclusivas. Para os amantes da perfumaria de luxo, esta é uma oportunidade imperdível de mergulhar num mundo de aromas exóticos e de sofisticação.

Design e Artes

O detalhe curioso por detrás da primeira fotografia de Kate e William

Já passaram 20 anos desde que foram fotografados juntos, pela primeira vez, numas férias na neve. O paparazzi foi o mesmo que fotografou as últimas férias de verão da princesa Diana.

Design e Artes