A casa de moda de luxo Louis Vuitton tem um novo livro imponente que não serve apenas para ser lido. A edição limitada de A Perfume Atlas é também para ser cheirada, uma vez que se trata de um volume com 380 páginas, acondicionado numa caixa que inclui pequenas amostras de 45 ingredientes que inspiraram algumas das fragrâncias da marca.
Em colaboração com Jacques Cavallier Belletrud, perfumista interno da Louis Vuitton, o livro transporta os leitores numa viagem pelo mundo, destacando os locais remotos que Belletrud visita para obter os ingredientes das suas criações.
Através de fotografias e ilustrações, são desvendadas as viagens do perfumista por todo o mundo: desde o Sri Lanka para a canela, à Costa do Marfim para o cacau (um elemento chave na fragrância Nouveau Monde), da Tunísia, para o néroli (Imagination), a França para a rosa e o jasmin (Rose des Vents e Apogée, respetivamente).
O livro pode ser adquirido online por $160 (cerca de €147), mas por que não investir no conjunto de caixa de edição limitada da Louis Vuitton, que inclui extratos de todos os 45 ingredientes catalogados no livro? Cada extração é cuidadosamente engarrafada, etiquetada com o seu nome e origem, e acomodada numa caixa de Louis Vuitton.
Mas há um senão. Esta edição que desperta o olfato não é barata. O conjunto especial está disponível em locais selecionados da Louis Vuitton por $5,000 (cerca de €4600).
Este atlas de perfumes não só oferece uma visão íntima do processo criativo da marca, mas também convida os leitores a explorar os segredos sensoriais por trás das suas fragrâncias exclusivas. Para os amantes da perfumaria de luxo, esta é uma oportunidade imperdível de mergulhar num mundo de aromas exóticos e de sofisticação.