Pinto da Costa, presidente do FC Porto | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

"Retrato nunca antes visto" do presidente do FC Porto chega à Prime Video

Sr. Presidente – O Campeonato de uma vida estreia-se na Amazon Prime Video a 15 de março.

Em março, chega à Amazon Prime Video uma série documental sobre a vida e a carreira de Jorge Nuno Pinto da Costa, dirigente do FC Porto há mais de 40 anos.

 

Sr. Presidente – O Campeonato de uma vida é o nome do documentário de três partes que fica disponível no serviço de streaming da Amazon a 15 de março. 

Assinado por Cristina Arvelos e Pedro Lopes, com realização de Bruno Pinhal, Graça Castanheiro e Paulo Menezes, o documentário dá a conhecer os testemunhos de Pinto da Costa sobre momentos marcantes da sua vida e carreira no FC Porto, recorrendo também à participação de nomes do mundo do futebol como José Mourinho ou o presidente do Real Madrid Florentino Pérez.

Esta é uma produção que resulta de uma parceria entre a Prime Video, a SPi e o FC Porto. De acordo com uma nota de imprensa da Amazon Prime Video, este é “um retrato nunca antes visto” de Pinto da Costa. “São 85 anos de uma vida de obstáculos, que se transformou em vitórias, tanto dentro como fora do campo. Pela primeira vez, Pinto da Costa deu acesso à sua intimidade, num relato em primeira pessoa, que conta ainda com a participação da família, amigos e de muitas figuras com quem se cruzou durante o seu longo percurso, nomeadamente José Mourinho, Florentino Peréz, Joan Laporta, Angel Gil, Futre, Madjer, Deco, Pepe ou até o ex-Presidente da República Ramalho Eanes”, refere o mesmo comunicado.





 

Evasão

Portugal tem, pela primeira vez, a melhor praia do mundo

Fica no Algarve e é uma das mais conhecidas da região. Este ano, a Praia da Falésia foi considerada a melhor do mundo nos Travelers' Choice Awards da Tripadvisor.

Design e Artes