Shakira | Fotografia: Claudio Lavenia/Getty Images
Design e Artes

Regresso de Shakira marcado com opinião polémica

Shakira está de regresso com um novo álbum, mas a nova polémica, desta vez relacionada com o filme 'Barbie', quase faz esquecer o novo lançamento.

Após sete anos sem lançar qualquer álbum, Shakira soube aproveitar o turbilhão de sentimentos que viveu nos últimos dois anos para regressar com ‘Mulheres já não choram’. No novo álbum, a cantora fala sobre essa fase, marcada pelo fim do casamento com Gérard Piqué.

Numa entrevista à revista espanhola Allure, Shakira revelou que “estava na lama. Criar este álbum foi uma transformação na qual renasci como mulher. Reconstruí-me da maneira que acredito ser apropriada. Ninguém me diz como ou quando chorar, ninguém me diz como criar os meus filhos, ninguém me diz como posso tornar-me uma melhor versão de mim mesma. Eu decido isso”.

 

Mas o que chamou mais a atenção na entrevista, e que quase fez esquecer o lançamento do novo álbum, foram as suas declarações polémicas sobre o filme 'Barbie', um verdadeiro fenómeno de bilheteira nomeado para oito óscares.

Ao que parece, os filhos da cantora não gostaram do filme de Greta Gerwing com Margot Robbie e Ryan Gosling. “Os meus filhos detestavam-no completamente. Acharam que era castrador. E concordo, até certo ponto”, revelou na entrevista.

“Estou a criar dois rapazes. Quero que eles também se sintam poderosos [respeitando] as mulheres. Gosto da cultura pop quando tenta dar poder às mulheres sem roubar aos homens a possibilidade de serem homens, de também proteger e sustentar. Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder a nossa essência, sem perder a nossa feminilidade”.

Para a cantora, “os homens têm um objetivo na sociedade e as mulheres também têm outro objetivo. Complementamo-nos mutuamente e esse complemento não se deve perder".

Coolhunting

Cláudia Vieira usa look improvável e não conseguimos parar de olhar

Os laços andam por todo o lado e nem Cláudia Vieira lhes resiste. E como combinar? Para a atriz, não há regras.

Design e Artes