Fotografia: Unsplash
Evasão

Nestas praias portuguesas há água do mar quente enquanto houver verão

Para os dias mais frescos de verão, nada melhor do que nadar em água salgada quente mesmo junto ao mar.

Verão é sinónimo de sol e calor, de dias de praia sem fim e experiências inesquecíveis, mas há dias em que o São Pedro nos surpreende com chuva e nos faz rever os planos. É a pensar nestes dias mais frios, que sugerimos duas piscinas de água quente mesmo junto ao mar.

Ficam na Figueira da Foz, mais precisamente na Praia de Buarcos e na Praia da Claridade, junto ao Grande Hotel, as duas piscinas com água do mar aquecida através de painéis solares. Mas, além da temperatura convidativa, há outra boa notícia: o acesso é gratuito.

Ambas ficam no areal junto ao mar, têm 28 por 20 metros, uma profundidade máxima de um metro e capacidade para 70 banhistas em simultâneo.

Estão abertas todos os dias, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 19h30, com uma permanência máxima de 30 minutos, sendo a entrada feita por ordem de chegada.

Para segurança de todos, a autarquia da Figueira da Foz indica que não é permitido saltar para a piscina, mergulhar, assim como utilizar raquetes, bolas e boias (exceção para as braçadeiras e boias de bebés). Também não é permitido fumar, beber ou comer no local.

Inicialmente estava previsto que as piscinas funcionassem até 17 de setembro, mas a Câmara Municipal já garantiu que se vão manter abertas "até haver verão", ainda que esta semana ele esteja mais tímido.

Gourmet

És um entusiasta da vindima? Quatro programas para fazer vinho

Setembro continua a ser o mês da vindima. Damos-te a conhecer quatro programas de Norte a Sul do país onde podes participar em todo o processo.

Evasão