Japão | Fotografia: Unsplash
Evasão

Esta é a cidade com a maior diversidade de restaurantes do mundo

Tóquio é a cidade com a maior diversidade gastronómica do mundo. Paris é a cidade mais foodie, por sua vez.

A pensar em viajar nos próximos tempos? O teu destino pode ser o Japão. É que a capital nipónica, Tóquio, foi considerada a cidade com maior diversidade gastronómica no mundo pela Titan Travel, uma plataforma de experiências turísticas sediada no Reino Unido.

Para chegar a esta conclusão, a equipa da Titan Travel recolheu informação sobre o número de restaurantes vegetarianos, veganos e de fine dinings existentes na cidade, através do Tripadvisor, bem como dados sobre o número de restaurantes com estrelas Michelin. 

Assim surge o Food lovers' index, uma pesquisa gastronómica sobre os destinos mais populares no mundo.

“A cidade mais movimentada do Japão, Tóquio, oferece a maior variedade de cozinhas do mundo, com uma pontuação de 8,67 em 10”, revelaram os resultados da Titan Travel. “As cozinhas mais populares da cidade são a chinesa (5459 por km2) e a italiana (4852 por km2).” Alguns dos pratos mais famosos são a tempura de edomae, o ramen e o sushi, detalha ainda a agência de viagens.

E se Tóquio foi considerada a cidade com maior diversidade gastronómica, Paris arrecadou o título de melhor cidade foodie do mundo.

“Paris é há muito considerada a capital gastronómica da Europa”. “Em primeiro lugar na classificação, com uma pontuação quase perfeita de 9,93, a cidade de Paris ultrapassou qualquer outra no que diz respeito aos seus restaurantes requintados (6,75 por km2) e estabelecimentos com estrelas Michelin (4,65 por km2)”, justifica a Titan Travel.

É também nesta cidade que se encontram alguns dos restaurantes mais luxuosos do planeta, “incluindo o restaurante de Guy Savoy em La Monnaie de Paris”.

Acrescentado o link para a página do Food lovers' index, da Titan Travel, às 14h46 de 14 de março de 2024.

Nécessaire

O irmão mais velho é o mais inteligente? A ciência responde

Nascer primeiro, ser o irmão do meio ou o mais novo influencia a nossa inteligência e personalidade? Especialistas desfazem todas as dúvidas.

Evasão