Praia | Fotografia: Pexels
Gourmet

Nova tendência de alimentação é como ter a praia sempre à mão

Talvez já tenhas ouvido falar da tendência de alimentação que está em ascensão, mas nunca provaste. Eis o pretexto: as novidades da Auchan.

Podemos continuar a fazer sopas com feijão como as de antigamente e os bifes com ovo a cavalo, mas a alimentação está a mudar e a tornar-nos mais curiosos. Permitimo-nos cada vez mais experimentar pratos vegetarianos e até insetos e está na altura de provar o novo alimento tendência: as algas marinhas. 

O mercado de algas marinhas viu a receita crescer na ordem dos 9,7% em 2023, devido ao uso desta macroalga na alimentação, ração animal e na indústria farmacêutica, de acordo com um relatório do Future Market Insights, (FMI), contudo, não é preciso um relatório para o comprovar.

Basta olhar para as prateleiras dos supermercados, nas quais cresce a oferta de snacks com algas marinhas. A Mercadona tem umas famosas tiras de algas com arroz virais no TikTok, o Continente um mix de frutos secos com algas e à Auchan chegam ainda mais duas novidades: barra Kombu Wissi e barra Alface do Mar Wissi.

O ingrediente principal das novas barras é motivo suficiente para nos chamar a atenção, mas é preciso analisar as novidades no seu todo: podem ter um menor impacto ambiental já que as algas marinhas crescem naturalmente sem precisar de água doce, solo ou produtos químicos e trazer potenciais benefícios para a saúde. Isto devido a "nutrientes essenciais como ferro, cálcio e magnésio, e propriedades antioxidantes", nomeados pela Auchan em comunicado, e ao facto de terem poucas calorias, tornando-se um snack mais saudável. 

Tanto a barra Kombu Wissi, como a barra Alface do Mar Wissi da Auchan custam €1,51 (preço de lançamento com 20% de desconto até 17 de abril). Além destas, encontras na galeria de imagens mais opções de snacks que são como andar com a praia sempre à mão. 

Coolhunting

Estas são as peças de roupa (e sapatos) proibidos em 2024

Arruma de vez a roupa oversized, os skinny jeans e os desconfortáveis stilettos e descobre quais vão ser as maiores tendências de moda para 2024.

Gourmet