Bolo-Rei Gleba | Fotografia: Gleba
Gourmet

Este bolo-rei de edição limitada ainda vai a tempo do teu Natal

O bolo-rei da Gleba só é produzido nesta altura do ano e a sua massa é fermentada ao longo de 36 horas. Já sabes como abrilhantar a tua mesa de Natal.

O Natal é sinónimo de bolo-rei, bem sabemos. Por isso, a padaria artesanal Gleba volta a ter disponível o seu bolo de edição limitada e temporária exclusivo para a quadra natalícia.

O Bolo-Rei Gleba (€28,95) é “orgulhosamente diferente”. A começar pela fermentação lenta de 36 horas a que a massa é sujeita, fazendo com que este bolo com quase 1kg permaneça macio, leve e húmido, tornando-se mais fácil de digerir.

A casca de laranja confitada, as raspas de limão  e as passas e figos macerados em vinho do Porto conferem-lhe os sabores que associamos tradicionalmente a este tipo de bolo.

Se quiseres rechear a mesa para o Natal, nas montras da Gleba encontras também as broas castelares (€1,20), produzidas de forma artesanal. 

A Gleba tem 13 lojas , tendo inaugurado três novas localizações no final do ano: uma loja de rua no Estoril e dois quiosques nos centros comerciais UBBO e Alegro Sintra.

O Bolo-Rei Gleba estará disponível até 7 de janeiro.

Evasão

Os anos passam e esta é a casa portuguesa com mais luzes de Natal

Esta casa localizada em Silgueiros, Viseu, é a mais luminosa de Portugal e conta com mais de 100 mil LEDs.

Gourmet