Coca-Cola | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Coca-Cola tem um novo sabor criado pela Inteligência Artificial

A coca-cola sabe agora a futuro, seja lá o que isso for. E o mérito é da Inteligência Artificial.

Esta semana, a Coca-Cola lançou um novo refrigerante com ajuda da IA e batizou-o de “Coca-Cola Y3000”, um nome tão futurístico quanto a embalagem e, claro, o sabor. Pelo menos é o que diz a empresa sobre esta edição limitada.

"O primeiro sabor futurista co-criado com inteligência humana e artificial", anunciaram.

 

"Esperamos que a Coca-Cola continue a ser tão relevante e refrescante no ano 3000 como o é hoje, por isso desafiámo-nos a explorar o conceito sobre o que seria o sabor de uma Coca-Cola do futuro - e que tipo de experiências uma Coca-Cola do futuro proporcionaria?" disse Oana Vlad, Directora Sénior, Estratégia Global, The Coca-Cola Company.

É assim “a primeira Coca-Cola de sempre co-criada por IA”, que espelha uma tendência de marketing muito óbvia. Basta pensarmos que nos últimos anos os refrigerantes têm perdido alguma relevância para as bebidas saudáveis e sem açucares. E é por isso importante que uma marca como a Coca-Cola se mantenha relevante e nada melhor do que continuar a apostar numa proximidade com a geração mais jovem, mas para isso é preciso ser-se cativante com uma abordagem muito atual. E o último hit é sem dúvida o universo IA.

Estratégias à parte, já que ainda não podemos provar a Coca-Cola do ano 3000 por apenas estar disponível em alguns estados dos EUA, só queremos saber a que sabe o futuro. Segundo a empresa, tem um sabor “brilhante e frutado”.

Coolhunting

Conhece o significado do novo colar de Kate Middleton

A nova joia de Kate Middleton tem três letras e um significado muito especial.

Gourmet