O menu deste ano já não serve carne Fotografia: Claes Bech-Poulsen
Gourmet

No melhor restaurante do mundo, a carne é coisa do passado

Nomeado o melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best, o Geranium em Copenhaga deixou de servir carne nos seus menus este ano.

Era um dos favoritos à vitória – em 2021 ocupou o segundo lugar da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Este ano chegou, porém, a consagração: o Geranium, em Copenhaga, chegou ao topo da lista do prémio The World’s 50 Best Restaurants.

Chefiado por Rasmus Kofoed, o primeiro chef a conquistar três estrelas Michelin na Dinamarca, o Geranium dá continuidade à dominância escandinava no topo da alta cozinha mundial (em 2021 o vencedor foi o conhecido Noma, de René Redzepi). Mas essa não é a única particularidade deste restaurante em que os menus rondam os €430 por pessoa (sem vinhos) e em que a degustação demora pelo menos três horas a ser concluída.

No ano passado, o restaurante anunciou uma mudança de fundo na sua forma de trabalhar: um abandono progressivo do uso de carne e seus derivados nos menus elaborados. Este ano, por sua vez, Rasmus Kofoed já não serviu carne.
 

Coolhunting

De Kim Kardashian a Dua Lipa, por que estão as celebridades rendidas a Roberto Cavalli?

O criador italiano sempre hasteou a bandeira do “mais é mais”, não deixando espaço para o minimalismo. Numa época de revivalismos, as celebridades do momento parecem estar rendidas às suas criações.

Gourmet