Skincare | Fotografia: Unplash
Gourmet

Podia ser um sérum de colagénio, mas é um novo iogurte do Pingo Doce

Colher a colher, o que faz a novidade do Pingo Doce à pele e às unhas? Comer um iogurte natural ao pequeno-almoço deixará de ser banal.

Já terás certamente ouvido falar de colagénio, pelo menos no que toca a produtos de skincare. Ainda que esta proteína seja produzida naturalmente pelo corpo, é normalmente adicionada a cosméticos para promover a firmeza e a resistência da pele. Contudo, o colagénio pode ter outras funções.  

Em particular o colágeno hidrolisado, usado como suplemento alimentar, que ajuda não só a melhorar a saúde da pele, como a fortalecer as articulações, unhas e cabelo.  

Sabendo tudo isto, entende-se a razão pela qual o Pingo Doce juntou à gama Pura Vida um novo iogurte magro natural com colagénio. Além deste componente, o novo iogurte é enriquecido com cálcio, vitamina E, proteína e antioxidades, e passando àquilo que não tem, excluem-se os açúcares adicionados, os edulcorantes e a gordura.

Está assim classificado no Nutri-Score (sistema de rotulagem europeu) como A, o que significa que tem um perfil nutricional aconselhado e é valorizado na Dieta Mediterrânica.

Quanto aos resultados na pele, articulações, unhas e cabelo, vão depender da quantidade destes iogurtes ingeridos por dia, uma vez que a dose diária de colágeno recomendada é de oito a dez gramas e há apenas duas gramas por cada iogurte de 125 gramas. 

Cada pack com dois dos novos iogurtes com colagénio do Pingo Doce custa €1,29.

Coolhunting

Em 2024, todos vão andar a calçar os novos ténis da Nike

Há uma razão para estes novos ténis da Nike virem a marcar 2024: a cor corresponde à tendência já traçada para o próximo ano.

Gourmet