Bebidas para o verão
Gourmet

Temos a receita do café gelado de que precisas para ultrapassar este calor

Nós sabemos, não precisas de dizer nada. Estás a morrer de calor, nós também. Mas este café gelado vai-nos ajudar.

Apesar de não ser grande admirador de café com gelo, ou das variações do nosso tradicional café, confesso que nos dias quentes eu coloco um cubo, ou dois, de gelo na minha chávena. Não dispenso a cafeína, mas dispenso o calor que sinto depois de beber a minha bica.

A pensar em todos aqueles que são como eu, fui pesquisar uma receita de um café gelado para conseguir ultrapassar este calor.

Ingredientes

PARA 8 COPOS (DE 200 ML CADA)

80 g de açúcar
25 g de café solúvel
10 g de cacau em pó
500 g de cubos de gelo
1 litro de leite frio (leite fresco, 3,5 % de gordura)

Preparação

Deite o açúcar, o café solúvel e o cacau em pó no recipiente de mistura e pulverize durante 15 segundos/nível 10 com o copo de medição colocado. Empurre para baixo junto à parede interior do recipiente de mistura com a espátula.

Adicione os cubos de gelo e pique durante 20 segundos/nível 10 com o copo de medição colocado. Caso necessário repita o processo e em seguida empurre para baixo junto à parede interior do recipiente de mistura com a espátula.

Adicione o leite frio e misture durante 10 segundos/nível 10 com o copo de medição colocado, até ficar cremoso. Verta o café gelado em copos e sirva imediatamente.

Evasão

Lisbon Ocean Experience: Todos a bordo para conhecer a rica vida marinha que nos rodeia

Em setembro, poderá descobrir o ecossistema marinho que se encontra às portas do Tejo e do Sado, numa expedição a bordo de um veleiro histórico que quer aprofundar a nossa ligação com o oceano. Está quase aí a Lisbon Ocean Experience.

Gourmet