Menu Holi, do Soão | Fotografia: DR
Gourmet

As cores da Índia chegam ao Soão com um menu especial

Restaurante pan-asiático do grupo Sea Me preparou um menu especial para celebrar o festival Holi, uma das celebrações indianas que celebra a chegada da primavera.

O Holi, um dos festivais mais celebrados em toda a Índia, vai chegar ao Soão, em Lisboa, o restaurante pan-asiático do grupo Sea Me. Também conhecido como o festival das cores, esta celebração será materializada pelo chef residente João Francisco com um menu especial servido até esta quarta-feira, 8 de março.

O menu Holi é, assim, composto por vários pratos de comida de rua indiana, como o pani puri, um pão crocante frito recheado com vegetais e água aromatizada; uma keema samosa, uma chamuça de cabra com caril, chutney de manga e raita (um molho de iogurte e menta); um arroz biryani de frango, um dos pratos mais tradicionais da cozinha deste país asiático; ou um aloo gobi curry, prato originário de Punjab vegetariano que tem na sua base produtos como a curcuma e gengibre. 

Para terminar a refeição, há ainda uma payesh, uma sobremesa que consiste numa mistura de leite, arroz, trigo, lentilhas e açúcar, aromatizada com frutas secas e nozes.

Mas há mais novidades: Henrique Fonseca, head bartender do Soão criou um cocktail especial para a ocasião. O Mathura (€13), que tem na sua base gin ophir, lapsang syrup, sumo de lima e espuma de manga, sumo de laranja togarashi é uma das sugestões para acompanhar os pratos do menu.

O menu, que tem o valor de €25 por pessoa, pode ser saboreado ao almoço e ao jantar a partir desta terça-feira, 7 de março.  As reservas podem ser efetuadas por telefone (210 534 499) ou por email (reservas@soao.pt).

Design e Artes

É a garrafa de água mais cara do mundo e é pulverizada com ouro

  • 7 mar 2023, 14:40
Redação

A garrafa de água desenvolvida pelo Paolo Di Verachi Studio é revestida com 6.000 diamantes e a sua água é proveniente das Fiji, de França e da Islândia.

Gourmet