Ryoshi | Fotografia: Instagram
Gourmet

Se encontrares Cristina Ferreira neste novo restaurante, não te admires

Há um novo restaurante em Lisboa que já está a dar que falar, incluindo por Cristina Ferreira. Chama-se Ryoshi e é o chef Lucas Azevedo que lidera a cozinha japonesa.

Há um novo restaurante na cidade de Lisboa que já está no radar dos entusiastas pela cozinha japonesa. 

Falamos do restaurante Ryoshi, na Rua da Boavista, no Cais do Sodré, em Lisboa, que abriu oficialmente a 16 de abril. A gastronomia japonesa é o foco do novo espaço sob batuta do chef brasileiro Lucas Azevedo, que antes de aqui chegar passou pelo restaurante Bonsai e pela Barra de Sushi do restaurante Praia no Parque, em Lisboa. 

 

E quem é que já foi conhecer esta novidade? A apresentadora Cristina Ferreira, que depois de uma visita recente considera que "é mesmo um restaurante surpreendente". "Tem uma sandes de língua... A maior parte das pessoas nem gosta de língua. Eles só dizem que é de língua no final", diz sobre um dos pratos que a conquistou, assim como ao apresentador Cláudio Ramos, a quem recomendou este novo espaço.

Não sendo o primeiro, nem o último japonês na cidade, afinal, o que é que o distingue dos demais? No fundo, aquilo a que se propõe: servir verdadeira comida japonesa, "sem limites, muito para lá do sushi, do ramen, ou dos omakase". 

"A cozinha de conforto, de alta qualidade, mas acessível, que encontramos nas casas e nos pequenos restaurantes de província", pode ler-se na página de Instagram do Ryoshi.

Com foco nos ingredientes e técnicas, as sugestões são várias. Vão desde as asas de frango transformadas em gyozas, identificadas na carta do Ryoshi como Frangyosas, salada de espinafres (também chamada de Horenso Gomaae, transformado num bouquet de “flores”) e ainda pudim com bolas de mochi glutinoso. 

 

 

O restaurante está localizado na Rua da Boavista, em Lisboa, e funciona de terça-feira a sábado das 18h30 à 01h30. As reservas podem ser feitas online.  

Design e Artes

Cai meteorito e nasce outro fenómeno: até Will Smith já fala de Portugal

Aquele que já é considerado um dos melhores vídeos da queda do meteorito em Portugal captou a atenção de um realizador famoso e já rendeu à jovem portuguesa mais de 36 mil seguidores.

Gourmet