Mil Folhas, Ritz
Gourmet

Este é o melhor mil folhas de Lisboa, provem-me o contrário

Não sei ao certo como começou esta paixão, sei que é assolapada, intensa e duradoura.

Eu sei que pode parece disparatado estar a escrever um artigo sobre um mil folhas, mas fica a saber que este não é um mil folhas qualquer: é o doce mais pedido do Ritz em Lisboa e, consequentemente, um ex-líbris do espaço hoteleiro – e, claro, na minha vida. Quem já experimentou não tem como discordar e quem nunca provou vai mudar de opinião com este texto, assim espero.

Está para ser inventado - e digo-o sem medo - o retângulo perfeito, delicadamente decorado com apenas uma framboesa e polvilhado com açúcar fino em pó. Leva uma camada após camada de crème patissière, uma pitada de baunilha e doce de framboesa.

É na boca que a magia acontece. Depois de quebrar, delicadamente, o retângulo e levar a primeira garfada à boca é sentir-se a magia, o trabalho e a dedicação de quem confeciona este doce. É tudo tão macio e doce (no ponto) que só me resta continuar a comer e comer e comer.

Ir ao Ritz e não provar um mil folhas é o equivalente a ir a Roma e não ver o Papa. Façam como eu, num dia de loucura, ide até ao Ritz e desfrutem da qualidade premium do hotel e, claro, da doçaria. É garantido que nada pode correr mal.

Ritz Four Seasons Hotel

R. Rodrigo da Fonseca, 88, Lisboa

T. 21 381 1400

 

Design e Artes

Renascer, dançar e cantar: o novo álbum da Beyoncé já está entre nós

Assim que apertarem o play, não vos dou mais do que 15 segundos para começarem a dançar. Também vos garanto que só vão parar na última faixa.

Gourmet