Quem dá prioridade ao conforto no que toca a calçado, não se deixa enganar e põe de lado os saltos altos em qualquer que seja a ocasião. Contudo, quem não se revê em ténis e quer um look com alguma elegância, pode optar por uns mocassins ou loafers dotados de um design mais clássico. Mas, afinal, qual a diferença entre ambos?
Vamos vendo os dois modelos pelas lojas e muitas vezes a denominação usada deixando-nos confusos sobre o que é realmente cada um deles. Eis uma breve explicação.
O mocassin moderno (em tempos chegou até a ter bordados) é um tipo de sapato simples, sem ornamentos, e com costuras vincadas. Já os loafers (que derivam do inglês "preguiçoso") são um tipo de mocassin em que se permitem alguns detalhes, principalmente fivelas, assim como franjas ou o famoso penny, uma pequena abertura na tira superior que ficou conhecida graças à Spalding, e tanto a parte de cima como a sola são mais macios e não se notam as costuras.
A principal diferença entre os dois sapatos está assim nos ornamentos e na forma, já que a sola baixa é um critério comuns a ambos os modelos.
Para perceberes melhor o que os distingue, deixamos alguns exemplos na galeria para adicionares aos teus looks de primavera, com ou sem meias, tal como usava o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, adepto dos loafers.