Sumo fruta | Fotografia: pexels
Nécessaire

Pela tua memória, pensa duas vezes antes de beber um sumo de fruta

Há três bebidas que, segundo um neurocientista, não fazem bem à saúde do cérebro. Se queres ter uma boa memória, começa por evitar os sumos de fruta.

Muitas vezes viramos a nossa atenção para os cuidados de beleza antienvelhecimento, mas sendo o cérebro um dos principais órgãos, responsável por comandar todo o corpo, é importante que dele cuidemos para que se mantenha saudável por longos anos.

Há, no entanto, três bebidas que, segundo o neurocientista Robert W.B. Love, não são benéficas para o cérebro.

Seria de esperar que o vinho, sendo uma bebida alcoólica, constasse na lista ─ e já que estamos no mês do movimento Dry January, é um motivo para o deixar de parte ─, mas há outra bebida que surpreendeu o próprio especialista: os sumos de fruta.

Descobre por que razão não deves de consumir as bebidas que se seguem.   

1. Vinho branco 

Só por ser uma bebida alcoólica, o vinho já não é bom para o cérebro, mas o vinho branco em especial prejudica o sono e por consequência a memória, segundo o neurocientista. Além disso, não é benéfico para as bactérias intestinais e o que não é bom para o intestino, também não o é para o cérebro.  

"Se vais beber vinho, o tinto é a melhor opção, mas possivelmente não beber vinho é o melhor”, recomenda. 

2. Bebidas energéticas e desportivas

Por que razão deixar de tomar bebidas energéticas e desportivas? "São enriquecidas com açúcar ou com adoçantes muito maus. Basicamente têm água, muitas vezes cafeína, grandes quantidades de açúcar ou adoçantes e isto pode ser péssimo para o cérebro e corpo". 

3. Sumos de fruta 

Robert W.B. Love reconhece que "a fruta é ótima para o cérebro por causa da fibra natural e dos nutrientes da fruta". Contudo, quando se trata de um sumo de fruta a história é outra.

"O sumo de fruta é basicamente água com açúcar. É açúcar e não tem fibra. Isso pode aumentar a glicémia, glicose, insolina e isso não é bom para o teu cérebro".

Design e Artes

Sem comprares nada, podes melhorar a decoração da tua casa

Saber decorar uma casa pode passar por não acresecntar mais coisas. Para isso só tens de seguir este método, que até te faz poupar.

Nécessaire