O corpo tradicionalmente magro das mulheres asiáticas é mundialmente conhecido e desejado por muitas, mas o segredo que se esconde por detrás destas figuras esbeltas só agora foi conhecido e é mais comum do que se pensa.
A dieta rica em peixe e marisco, que nutre o corpo com gorduras saudáveis como o ómega 3 e ajuda naturalmente a perder peso e a manter a pele jovem, é em grande parte responsável pelo corpo destas mulheres, mas o chá verde ganha o prémio de maior aliado para se manterem magras e saudáveis.
É um dos tipos de chá menos processados e, por isso, mantém níveis extremamente elevados de antioxidantes e polifenóis benéficos para o corpo. É rico em catequinas, um tipo de antioxidante que tem sido eficaz na eliminação de bactérias e na proteção contra vírus e também tem sido associado à aceleração do metabolismo e à queima de gordura. Além disso, é hidratante e tem um efeito diurético ligeiro que pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos.
O chá verde melhora também o estado de alerta mental, devido ao seu teor de cafeína, pode ajudar a controlar a doença inflamatória intestinal, a reduzir o colesterol e a tratar a artrite reumatoide, segundo um estudo publicado na revista Arthritis and Rheumatology.
Para quem ainda não bebe chá verde e quer começar agora, é importante lembrar que tem zero calorias se for consumido sem açúcar e que devem ser evitados os chás engarrafados, frequentemente adoçados artificialmente e que podem não ter tantos polifenóis como uma chávena de chá feita na hora.
Claro que, juntamente com esta bebida, as mulheres orientais não descuram o exercício físico para manter o corpo saudável e em forma. Por isso, e para quem quer seguir uma dieta de emagrecimento, é necessário ter em conta vários fatores para que, combinados, promovam resultados mais eficazes.