Com o final do inverno e início da primavera, chegou finalmente aquela altura do ano em que a tua agenda fica repleta de eventos, sejam casamentos, batizados ou os tão aguardados festivais de verão.
Esta é também a altura perfeita para cuidares da tua pele e apostar em tratamentos que te permitem dizer adeus a uma pele mais baça, sem teres de usar e abusar dos iluminadores para conseguir aquele glow que todos procuramos.
Mas será que uma simples limpeza de pele funciona? E com a quantidade de tratamentos disponíveis no mercado, qual será aquele em que vale mesmo a pena apostar? Foi com estas dúvidas em mente que visitámos a Villaskin Clinic, em Lisboa, para testar na pele (literalmente) os efeitos do Aquapure, um tratamento 4 em 1 de hidra-dermoabrasão e que, ao fim de 50 minutos, promete uma pele mais luminosa, hidratada, uniforme e de aparência rejuvenescida. Ou seja, tudo o que precisamos, num efeito de lifting e preenchimento naturais.
Como funciona
Com as mudanças de temperatura, a pele tende a ficar mais seca, baça e a acumular mais impurezas, pelo que os tratamentos de limpeza de pele profunda e hidratação intensiva podem ser a resposta à falta de brilho e luminosidade da pele.
Depois de preencher uma ficha de anamnese, em que respondemos a várias questões relacionadas com a nossa saúde e eventuais alergias, somos convidadas a entrar num dos gabinetes da Villaskin para sentir na pele o Aquapure, que numa única sessão promove a produção de colagénio e elastina, eliminando impurezas e libertando as células mortas.
Tudo graças a uma máquina com quatro aplicadores e três séruns patenteados, que trabalham em conjunto para responder às principais preocupações com a pele do rosto: envelhecimento prematuro, poros congestionados, luminosidade, desidratação, firmeza e elasticidade.
Tratamento em quatro etapas
Se, numa uma primeira fase, é feita uma exfoliação da pele, altura em que são eliminadas todas as impurezas e o excesso de sebo é removido de forma delicada (com especial atenção à zona do nariz), segue-se uma electroporação, em que a condutividade elétrica é usada para melhorar a absorção dos nutrientes nas camadas internas da pele, em conjunto com uma infusão de ingredientes ricos em antioxidantes e propriedades antienvelhecimento, anti-rugas e despigmentantes.
Se a exfoliação é completamente indolor, já na segunda fase podes sentir ligeiras picadas, especialmente na zona das bochechas, mas que são perfeitamente suportáveis.
Segue-se a aplicação de microcorrente com um roller duplo, que promove o efeito lifting, estimulando os músculos através da corrente elétrica de baixo nível. “Levanta” e “aperta” a pele, promovendo a criação de colagénio, elastina e estimula a circulação sanguínea.
É aqui que vai ser útil a informação que partilhaste na ficha de anamnese, já que podes sentir algum incómodo nos dentes, caso tenhas restaurações dentárias ou implantes. Ainda assim, em caso de desconforto, basta avisar e os níveis são reduzidos ao mínimo, para que não sintas qualquer dor.
Na reta final do tratamento, é aplicada energia fria ou quente, consoante as necessidades da tua pele, para promover a absorção dos nutrientes previamente aplicados. Enquanto o frio reduz as rugas, linhas finas e melhora a aparência da pele, já o quente alivia a hipersensibilidade e ajuda a tonificar.
O veredicto
Cumpre o prometido. Após 50 minutos de tratamento é possível comprovar de imediato os efeitos na pele, que apesar de estar completamente seca, apresenta com um aspeto tão brilhante que parece estar molhada.
Este glow instantâneo permanece no dia seguinte, pelo que este é o tratamento perfeito para noivas à procura de um tratamento rápido e eficaz, com um efeito de lifting e preenchimento naturais, para as ajudar a brilhar ainda mais no dia do casamento.
Adequado a todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, o Aquapure pode ser feito em qualquer altura do ano e pode ser personalizado, consoante as necessidades de cada pele. Cada sessão custa 150€.
Onde
Villaskin
Edificio Mythos,
Av. Dom João II, 42, 206
1990-092 Lisboa