Chega o bom tempo e começamos a pensar em fazer as chamadas limpezas de primavera, que vão das janelas ao destralhar do guarda-roupa. Mas a casa não é o único lugar que devemos manter sempre limpo de modo a afastar bichos, fungos ou maus odores. A saúde também agradece que faças uma limpeza aos teus brinquedos sexuais.
Com uma cada vez maior oferta no mercado, é normal que muitas pessoas tenham pelo menos um destes equipamentos por casa e por mais que seja guardado num local seco e fresco, há outros cuidados fundamentais entre utilizações. Entre eles está uma limpeza profunda, mas há mais três sugeridos pela Satisfyer, completados com conselhos de Megwyn White, sexóloga certificada e Diretora de Educação da Satisfyer.
Toma nota das limpezas de primavera que zelam pela tua saúde.
1. Ensaboar: limpar primeiro com água e sabão
Os brinquedos sexuais devem ser limpos imediatamente após a sua utilização. "Isto evita que os germes tenham a oportunidade de se multiplicar", explica Megwyn White. Água morna e um sabão suave e de pH neutro são completamente suficientes numa primeira fase. O álcool, por outro lado, não deve ser utilizado em circunstância alguma, pois os brinquedos podem ficar danificados.
2. Limpeza profunda: produtos de limpeza para brinquedos
Os brinquedos podem ser limpos ainda mais minuciosamente com produtos de limpeza para brinquedos. "Sprays desinfetantes especiais protegem contra bactérias e vírus, previnem infeções e outras doenças e também proporcionam uma frescura adicional", diz a sexóloga.
3. Toque especial: cuidados especiais
Há brinquedos que requerem cuidados regulares para além da limpeza após o ato sexual. "É o caso dos masturbadores feitos de material cyber-skin, que, para além da limpeza, requerem também um tratamento de refrescamento", diz Megwyn White.
4. Manter em segurança: armazenar corretamente
Uma boa limpeza só tem o efeito higiénico desejado se os brinquedos sexuais forem armazenados corretamente depois. "Após a limpeza, os brinquedos devem ser colocados num local fresco e seco. Isto protege o material do potencial crescimento de bolor ou bactérias e ajuda a prolongar a vida útil dos brinquedos."