Beleza | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Este artigo contém uma advertência e eye pads do Pingo Doce

Olhar por ti pode começar precisamente no cuidado com olhos e há uma novidade no Pingo Doce que pode ajudar. Frisamos: ajudar.

Uma rotina de skincare pode ser vista de duas formas: como uma obrigação para evitar sinais de envelhecimento e imperfeições; ou um momento de auto-cuidado de que até a saúde mental pode beneficiar. Preferimos abraçar a segunda opção e não limitá-la à rápida aplicação de cremes e séruns no dia a dia.

Se é de um momento a sós de que precisamos, então que dele desfrutemos por alguns minutos, e no caso das novas Almofadas de Hidrogel Energizante da marca Be Beauty do Pingo Doce, foram precisos 15 minutos (e mais fossem).  

aqui tínhamos falado sobre as almofadas de ácido hialurónico Be Beauty, com foco na elasticidade da pele, mas agora decidimos testar o efeito energizante desta nova fórmula. É composta por extrato de maracujá com fim à hidratação; niacinamida, porque "ajuda a melhorar a firmeza e elasticidade, ilumina suavemente e melhora o tom da pele"; e cafeína para "reduzir o inchaço sob os olhos".  

Antes de descrevermos a experiência sobre estas novas almofadas, temos, no entanto, uma advertência a fazer.

Assim que vimos na embalagem que o objetivo destes eye pads (ou almofadas de hidrogel) é reduzir as olheiras, não pensámos duas vezes em levá-los por uma razão muito simples: cansaço.  

Dormir poucas horas não é saudável, assim como levar uma vida demasiado agitada, e bem sabemos que as consequências disso são falta de energia a longo prazo e olheiras acentuadas. Pois bem. Primeiro, há que atenuá-las com hábitos corretos de sono e, só depois, sim, pensar em produtos de beleza que possam ajudar a aliviar ainda mais a sombra escura debaixo dos olhos.  

Feito o aviso – durmam primeiro! – podemos então passar ao aguardado veredicto.  

Gostámos 

O aroma: parece verão sem o ser durante os 15 minutos em que temos o aroma do maracujá mesmo acima do nariz;

O design: ao contrário das almofadas de ácido hialurónico, os eye pads energizantes têm um tom dourado e com algum brilho que eleva o momento de beleza e auto-cuidado; 

O resultado: claro que ainda precisamos de umas boas horas de sono para recuperar as olheiras, mas é de notar o que sentimos após a atuação das almofadas de hidrogel: zona das olheiras mais leve, ligeiramente menos inchada e fresca (seguimos a recomendação de colocar as almofadas no frigorífico antes de usar). Notámos também uma maior luminosidade na zona dos olhos.  

Não gostámos 

Não gostámos de gostar de tudo. É que mesmo que coloquemos os sonos em dia, só o facto de ter 15 minutos para desligar do mundo é apetecível, assim como o preço: €1,49.  

Nécessaire

Repara nas unhas de Madalena Abecasis: também te são familiares?

As novas unhas de Madalena Abecasis são familiares e podem ditar o regresso de uma moda no que toca à manicure. Usarias?

Nécessaire