Depois da máscara de noite do Pingo Doce, decidi testar uma das máscaras de dia da marca Be Beauty. É que já sabemos que não é da noite para o dia que os resultados aparecem e é preciso ser persistente. Peguei por isso na máscara Máscara Facial com Vitamina C Be Beauty e analisei tudo, da embalagem à reação da pele, para o já conhecido veredicto Versa.
Tal como outras máscaras da gama Be Beauty do Pingo Doce, esta vem com duas saquetas de máscara facial, cada uma com uma fórmula que achei ser indicada para a minha pele ao indicar "peles problemáticas". Tendo uma pele sensível, com vermelhidão e reativa a muitos produtos agressivos, achei que encaixa no perfil problemático (e o quão bom era que todos os problemas se resolvessem com uma máscara do Pingo Doce).
Mas, afinal, o que contém esta máscara?
– Vitamina C, que "nutre a pele e minimiza as alterações de pigmentação, uniformizando o tom da pele", sendo ainda ideal para "pele cansada e baça".
– Peptídeos, que prometem "melhorar o tom da pele e proporcionar um efeito lifting, alisando a superfície da pele".
Além de tudo isto, é ainda prometida a absorção do excesso de oleosidade e a normalização da pele, tudo através de 96% de ingredientes de origem natural.
Dito isto, vamos ao veredicto.
Adoro
– Duas saquetas numa só compra: este aspeto chamou-me a atenção, porque permite fazer o mesmo tratamento mais do que uma vez, pagando um preço simpático de €1,49.
– A sensação na pele: tendo uma pele sensível, os primeiros segundos de aplicação de uma máscara são sempre o maior teste. Felizmente, a Máscara Facial com Vitamina C Be Beauty, não provocou qualquer reação, como ardor, a mais comum;
– Dois em um: depois de ter a máscara no rosto durante os 15 minutos recomendados, já nem dávamos por ela. A máscara cremosa tinha sido totalmente absorvida pela pele e dado que nas indicações diz apenas para "remover o excesso com um lenço de papel e espalhar o resíduo na pele", temos um dois em um, isto é, uma máscara que trata os problemas da pele e dispensa a posterior aplicação de creme hidratante.
– No fim do tratamento, notei uma ligeira diminuição da vermelhidão, mas sem milagres, como seria de esperar, porque por mais máscaras que possamos fazer, quando há um problema de pele, é preciso resolver de raiz.
Não adoro
– Simplesmente o facto de não me resolver o maior dos problemas: o cansaço, já que a máscara anuncia ser ideal para "pele cansada e baça". Mas isso não é um problema do produto do Pingo Doce. É meu e é o mal de não seguir os conselhos de quem sabe como dormir bem.