Bárbara Inês | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Em Portugal, também já se usa este acessório dos anos 2000

As modas dos anos 2000 parece que vieram para ficar e há mais uma que está de regresso: as faixas de cabelo. Bella Hadid e Bárbara Inês já aderiram.

Já deves ter ouvido falar na estética Y2K, que se refere aos anos 2000. Despertou em 2022 e nunca mais adormeceu, trazendo para o dia a dia a ganga, as cinturas descidas e o cargo. Já no que diz respeito aos acessórios, assistimos ao regresso do choker em forma de flor e a esta lista juntam-se as faixas de cabelo.  

Este ano, o cabelo quer-se puxado para trás, com uma faixa que não tem adornos ou texturas, é apenas de cores sólidas e variadas. Lá fora, já vimos celebridades como Bella Hadid a resgatar esta moda dos anos 2000 e em Portugal quem não demorou a fazê-lo foi a influencer Bárbara Inês.  

Mostrou-nos nas redes sociais através de um look xadrez, de corpete e saia rodada, e ainda de um vestido estampado com borboletas.

 

As faixas de cabelo podem ser usadas junto à raiz do cabelo, como exemplifica Bárbara Inês, ou mais próximas das sobrancelhas.

 

H&M já vende as faixas da moda e há opções desde €5,99. Podes ver todas na galeria.  

Evasão

Sabes onde ficam os países mais pequenos do mundo? Descobre aqui

Apesar de terem dimensões reduzidas, cabem neles alguns dos locais mais fantásticos do mundo.

Coolhunting