Reprodução 'Ya No Estoy Aquí'
Design e Artes

Este filme mexicano é um dos segredos mais bem guardados da Netflix

É um filme com cinco anos, mas ainda o podes ver no catálogo da Netflix. Ya No Estoy Aqui mostra o melhor da nova vaga de cinema proveniente da América Latina.

Há um filme da Netflix que podes ainda não ter visto, mas que é um segredo bem guardado para quem está à procura de uma proposta de cinema independente de qualidade. Ya No Estoy Aquí, filme de 2019 de Fernando Frias está disponível no catálogo da Netflix em Portugal e foi um dos candidatos do México aos Óscares nesse ano. 

Nas montanhas de Monterrey, no México, um pequeno gangue de rua chamado Los Terkos passa os dias a ouvir música cumbia e a em festas de dança, onde exibe as suas roupas. 

Os diferentes gangues de jovens descontentes com a vida designam-se como Kolombianos, combinando a subcultura Chola com a música colombiana. Ulises Samperio, o protagonista do filme, é o líder de Los Terkos e tenta proteger os seus companheiros da dura realidade de uma guerra que envolve política e tráfico de droga.

Depois de um mal-entendido com um cartel local, Ulisses (Juan Daniel Garcia Treviño) é forçado a partir para Jackson Heights, Queens, uma comunidade de imigrantes em Nova Iorque. Ulisses tenta integrar-se, mas quando descobre que o seu gangue e toda a cultura Kolombia estão ameaçados, questiona o seu lugar nos Estados Unidos e anseia por regressar a casa.

Ya No Estoy Aquí, que não chega a ter duas horas de duração, recebeu uma avaliação de 98% pelos críticos no site Rotten Tomatoes e uma pontuação de 7,3 no IMDB.

Nécessaire

O anti-celulítico que se tornou um fenómeno nasceu noutro século

Com uma vasta oferta no mercado, por vezes fica difícil saber qual o melhor anti-celulítico. A resposta pode estar neste produto que é um sucesso de vendas.

Design e Artes