Podias ir para Marrocos, para a Galiza ou para a Croácia, três destinos que são tendência em 2024, mas e se a tua escolha for a Arábia Saudita, país do Médio Oriente e menos explorado?
No que toca a aventura e natureza, nada como acampar em Taif, destino de montanha situado na cordilheira de Sarawat, também conhecido como a capital de verão da Arábia Saudita. Já para explorar a arquitetura e a comida tradicional, o destino é Diriyah, a noroeste da capital da Arábia Saudita, Riade, onde está situado o bairro de At-Turaif, classificado como património da UNESCO desde 2010.
Outro dos destinos mais atrativos é AlUla, cidade na qual está situado o luxuoso resort de deserto Banyan Tree AlUla, que recebeu Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez recentemente numa escapadinha a dois. Aqui, além do céu estrelado com que Georgina ficou deslumbrada, é possível observar formações rochosas, como a Pedra do Elefante, os túmulos nabateus de Hegra ou Maraya, um edifício moderno revestido com 9740 painéis espelhados.
As experiências não se esgotam nesta viagem, com voos a começar nos €474 ida e volta para Riade durante uma semana, segundo uma simulação na Google Flights.
O voo pode custar algumas centenas de euros, mas tendo em conta que uma refeição na Arábia Saudita custa em média €6, de acordo com o site Numbeo, resta-te tomar nota dos espaços de acesso livre sugeridos pela Saudi Tourism Authority (STA) que contribuem para que esta não seja das viagens mais dispendiosas.