Ana Roš | Fotografia: Hiša Franko
Gourmet

Ana Roš, do Hiša Franko, vem a Portugal para um jantar único em outubro

A chef eslovena do restaurante com três estrelas Michelin servirá um jantar especial com Marlene Vieira, no seu restaurante em Lisboa.

Ana Roš, chef e proprietária do Hiša Franko, na Eslovénia, com três estrelas Michelin é a próxima convidada de Marlene Vieira para um jantar especial no seu restaurante Marlene, a 2 de outubro. 

A chef eslovena que foi considerada a Melhor Chef feminina do mundo pelo The World’s 50 Best em 2017 vem pela primeira vez a Portugal, para um evento “que junta duas mulheres que partilham a filosofia de homenagear e destacar o melhor da natureza e produtores locais, com ênfase na sazonalidade, a par das tradições identitárias dos seus países”, lê-se numa nota de imprensa.

Este jantar será o primeira de uma série de eventos em que Marlene Vieira convisa chefs mundialmente reconhecidos para celebrarem o melhor da gastronomia nacional e da estação. 

O menu de degustação, criado em conjunto pelas chefs, será composto por dez momentos, e inclui clássicos de Ana Roš, bem como pratos de inspiração e sabores portugueses onde o marisco e peixe estão presentes, assim como cogumelos e trufa, produtos de excelência desta época do ano. Dois dos mais simbólicos pratos do Hiša Franko que farão parte das criações servidas são o beignet de milho com queijo cottage fermentado e a icónica truta como prato principal. 

O jantar terá início às 19h com um welcome drink no Zunzum Gastrobar, o restaurante mais descontraído de Marlene Vieira, e tem o custo de €300 por pessoa, já incluindo a harmonização vínica. As reservas já podem ser efetuadas por telefone, email ou no site do restaurante Marlene,.

 

Reversa

Nos apartamentos Look Living é como se estivéssemos em casa

O novo projeto de apartamentos turísticos Look Living é distinto dos que povoam Lisboa: a missão é fazer-nos sentir em casa. E até um restaurante de Vítor Adão complementa a oferta.

Gourmet