Água | Fotografia: Unsplash
Gourmet

A nova garrafa do Pingo Doce é de plástico, mas podes usá-la sempre

Água filtrada não é uma novidade, mas o Pingo Doce lançou uma garrafa reutilizável de plástico mais pequena. Durante este mês é grátis enchê-la.

Manter o corpo hidratado é um hábito importante. A pensar nisso, o Pingo Doce desenvolveu uma solução de água filtrada e agora tem uma nova garrafa de 0,65L, com um formato reduzido e mais conveniente para transportar.

Resistente e robusta, a nova garrafa tem uma pega ergonómica para colocar em mochilas. As garrafas ECO, disponíveis no formatos de 1,5L, 3L e 6L foram desenvolvidas para serem reutilizáveis e têm proteção UV. 

Esta solução de água filtrada, desenvolvido em parceria com a empresa portuguesa ECO, permite a reutilização do mesmo recipiente para um consumo de água filtrada. O reenchimento pode ser efetuado nas fontes ECO disponíveis nas 284 lojas do Pingo Doce por €0,09, mas até ao final do mês de fevereiro é gratuito.

Desde 2018, a ECO água filtrada já evitou a utilização de cerca de 470 toneladas de plástico e a colocação no mercado de mais de sete milhões de garrafas de plástico descartável.


 

Nécessaire

Quantas bactérias tem a nossa roupa interior? Eis como as eliminar

Uma peça de roupa interior limpa pode conter até 10.000 bactérias vivas. Apesar do número impressionante, convivemos bem com elas. Mas há formas de eliminar as mais problemáticas.

Gourmet