A sala do Marlene, | Fotografia: Manuel Manso
Gourmet

Marlene celebra o inverno à mesa com um jantar especial com três chefs convidados

António Loureiro (A Cozinha), Ricardo Costa (The Yeatman) e Julien Montbabut (Le Monument) são os convidados do jantar que se realiza a 1 de fevereiro.

Marlene Vieira continua a sua aposta em celebrar os produtos de época e os sabores que conferem identidade à gastronomia nacional através de jantares em que convida chefs para cozinharem a várias mãos e elaborarem menus especiais. O próximo, intitulado Inverno à Mesa, é já a 1 de fevereiro, contando com a presença de António Loureiro (A Cozinha, com uma estrela Michelin), de Ricardo Costa (Yeatman, com duas estrelas Michelin) e de Julien Montbabut (Le Monument, com uma estrela Michelin).

O menu, que terá 12 momentos de degustação e será servido no restaurante Marlene, terá António Loureiro responsável por confecionar lampreia, sendo que Ricardo Costa servirá leitão e atum. Por sua vez, Montbabut dará a conhecer criações com truta e javali. A anfitriã Marlene Vieira irá servir salmonete e cabidela – um dos seus pratos favoritos.

A harmonização vínica, a cargo da sommelier Gabriela Marques, terá referências da Real Companhia Velha, com um espumante e um tinto Carvalhas Tinta Francisca de 2017. Também haverá rótulos da Kranemann Wine Estates, com os vinhos Quinta do Convento branco 2021 e Quinta do Convento branco 1999, da Quinta do Vallado, com o Quinta do Vallado Vinha da Coroa tinto, e da Quinta da Devesa com o vinho Quinta da Devesa Porto Branco +50 anos.

As reservas podem ser feitas através de email, telefone ou pelo site, estando o jantar marcado para as 19h e para as 20h30, com um custo de €180, com harmonização de vinhos.

Design e Artes

‘Back to Black’: está tudo errado no novo filme sobre Amy Winehouse?

A longa-metragem biográfica sobre Amy Winehouse ainda nem chegou ao grande ecrã e a fila de reprovação só tende a aumentar. Entre o amontoado de críticas, por onde começar?

Gourmet