Boua Esencia Sangria diVERSA | Fotografia: Instagram
Gourmet

Todos o seguiam pela sangria, mas agora podem bebê-la em casa

Para uma "boua" sangria, só é preciso uma das cinco essências deste projeto português. As famosas receitas de Ricardo já estão ao alcance de todos.

Há quem tenha uma boa ideia no banho, a passear na rua, a olhar para o infinito. Ou quem a tenha já ensonado, quando a mente pensa em modo automático e questiona-se "por que não Boua?”. Assim nasceu o nome de uma saborosa ideia que deu início a um projeto de preparados de sangria para beber em casa.

"Estava a chegar a casa já tarde e a minha companheira já se encontrava a descansar. Como é  normal, ela perguntou se estava tudo bem, por eu estar a chegar tão tarde a casa. Eu disse ‘sim’ e expliquei que tinha estado reunido com o meu sócio a tentar chegar ao nome que íamos dar ao produto. Ela meia a dormir, meia acordada, disse que ficava giro que se chamasse Boua”, conta à Versa Ricardo Campos, bartender/mixologista e fundador da Boua Esencia Sangria

Ainda que fosse estranho ao início, o nome foi-se entranhando e a este Ricardo juntou apenas Esencia. “Visto que a sangria nasce na Península ibérica, decidimos pôr um nome português e outro espanhol”, explica o fundador de 34 anos.  

Boua Esencia Sangria nasceu então a 18 de abril de 2020, em plena pandemia da COVID-19, como forma de escoar o stock que Ricardo tinha adquirido para a sua antiga pequena empresa a RC Bar Catering. Assim, o que teria sido um pesadelo, tornou-se numa oportunidade de negócio.  

“Quando surge o isolamento, pessoas amigas queriam beber em casa e poucos restaurantes vendiam sangria. Vi a possibilidade de um negócio para escoar o investimento que tinha feito”, diz.  

O que se seguiu? Não uma, mas cinco "bouas" essências de sangria.  

O segredo deste negócio está na receita 

Sendo Ricardo Campos bartender e mixologista com uma vasta experiência, só ele poderia ser o autor das mais afamadas receitas da Boua Esencia Sangria. 

“A receita é criada por mim antes de ter a minha empresa de bar catering. Trabalhei como freelancer em alguns restaurantes e as pessoas começaram ‘a seguir’ os sítios por onde eu trabalhava para beber a minha sangria", conta.  

Agora só precisam de fazê-la chegar a casa e decidir entre uma de cinco essências: manga, pepino, maçã verde, frutos vermelhos ou maracujá.  

Como preparar uma sangria Boua?  

Se uma sangria normal leva um pouco de vinho, um cálice de vodka ou de outra bebida espirituosa e mais meia dúzia de ingredientes, no caso das sangrias Boua tudo o que é preciso é acrescentar uma das essências criadas por Ricardo.  

“As únicas coisas de que é preciso para fazer a nossa sangria em casa será gelo e um recipiente para colocar a bebida. Depois, quem quiser, pode colocar frutos para decoração”, explica o fundador. 

 

Para uma essência de sangria, com 200 ml, só é preciso uma garrafa de espumante e assim se obtém a bebida deste verão.  

Cada garrafa custa €8 e existe ainda um kit, composto por uma garrafa de espumante e uma garrafa de essência de sangria com o sabor à escolha, por €12,50. As encomendas podem ser feitas no site. 

Nécessaire

Há uma fórmula saborosa que dá um boost ao bronzeado

Os cremes podem ajudar por fora, mas nada como nutrir o bronzeado a partir de dentro com uma fórmula saborosa do Therapist.

Gourmet