Ainda que a cor da passadeira tenha mudado nos Óscares deste ano, a expressão permanecerá sempre que nos referirmos aos desfiles nos quais participam celebridades com toda a pompa e circunstância, e que entusiasmam particularmente aqueles que se interessam por moda e vêm nos brilhos elegantes ou nos cortes poucos felizes um quê de diversão.
Nem sempre é o vestido mais deslumbrante o que dá mais que falar e este ano houve vários que se destacaram por outras razões, merecendo entrar nas Escolhas Versa dos momentos Red Carpet 2023.
Dificilmente te terás esquecido deles, mas se alguns pormenores te falharem na memória, fazemos questão de refrescá-la.
Nicole Kidman na Met Gala
Raramente vemos celebridades a repetirem vestidos numa Red Carpet, mas tendo em conta a atual urgência climática, podemos vir a assistir à reutilização de roupa mais vezes. E na Met Gala, decorrida em maio, não só Dua Lipa vestiu um modelo de 1992, como Nicole Kidman recuperou o icónico vestido rosa da Chanel que usou em 2004 na publicidade do Chanel Nº5.
O planeta agradece, mas o verdadeiro propósito foi homenagear o icónico designer da marca, Karl Lagerfeld. É ele o criador do vestido com 250 penas, mais de três mil cristais de prata e lantejoulas, que acenta em Nicole Kidman de forma tão perfeita 20 anos depois.
Margot Robbie na antestreia do filme Barbie
Barbie foi, sem dúvida, um dos filmes mais esperados do ano, e Margot Robbie tornou-se incontornavelmente um dos rostos da campanha. Quase que deixámos de ver Margot, a atriz, para ver somente a Barbie, de quem esperávamos sempre looks cor-de-rosa que obedecessem à tendência Barbiecore.
E eis que... na antestreia do filme, Margot Robbie veste preto e a surpresa instala-se. Contudo, veio-se a descobrir que até nesta cor a boneca Barbie estava representada. É que o modelo de Alta-Costura da Casa Schiaparelli é uma referência à Barbie de 1960 “Solo in the Spotlight”, e ninguém melhor do que Margot Robbie para nos trazer o glamour nostálgico do mundo Barbie.
Georgina Rodríguez no Festival de Cinema de Veneza
Que melhor look escolher para um festival de cinema do que aquele que nos remete para um dos filmes mais icónicos de todo o sempre: Pretty Woman. Foi precisamente o que fez Georgina Rodríguez no Festival de Cinema de Veneza ao usar um vestido vermelho, assinado por Couture Vetements x Elie Saab, semelhante ao que a atriz Julia Roberts usou numa das cenas mais marcantes do filme.
Qual a mais “Pretty Woman”? Diríamos que é um título que tem o seu tempo e se o de Julia Roberts foi em 1990, o de Georgina Rodríguez foi com toda a certeza em 2023.