Fotografia: reprodução do fime 'O Diabo Veste Prada'
Nécessaire

Lavar os dentes na rua? É pelo menos o efeito desta novidade

Refrescar a boca nem sempre implica andar com uma escova de dentes atrás. Há uma nova e estética forma que a VERSA testou para te dar o veredicto.

Nos afazeres do dia a dia, nem sempre temos a possibilidade de lavar os dentes, algo que pode incomodar principalmente os mais rigorosos com a higiene oral, que vão além da própria técnica 2X2X2 recomendada pela Ordem dos Médicos Dentistas. Uma das alternativas para sentir a boca mais limpa é o truque popular de comer uma maçã ou mastigar uma pastilha, mas há uma terceira opção. 

Os sprays bucais já não são novos no mercado, mas são novos na HAAN, marca espanhola distribuída em Portugal pela Hasse e que ficou conhecida na altura da pandemia pelos desinfetantes estéticos. No entanto, alargou a oferta e atualmente já tem produtos da higiene à beleza. 

As mais recentes novidades são os Face & Body Mist e os Mouth Spray, sendo estes os mais inovadores devido ao design e sabores.

Na composição base, incluem xilitol, adoçante natural que reduz o aparecimento de placa bacteriana nos dentes e equilibra o Ph oral, e mentol, e diferem entre si pelos três sabores disponíveis: Good on Ya (eucalipto, menta e essências de ervas), Life’s a Beach (hortelã e chá Chai) e Apple a Day (maçãs verdes com xarope acer).

A VERSA testou os dois últimos e tem, como habitual, veredicto. Vais perceber por que razão começamos pelo lado menos positivo. 

Menos bom

– Entre o Life’s a Beach e Apple a Day, as diferenças não são muitas no que diz respeito ao sabor. Sendo a base de ingredientes a mesma, é natural que pouco os diferencie.

O que nos convenceu 

– Se antes falávamos no sabor, aqui aprofundamos o tema, porque o sabor semelhante não nos desagrada. É que cada borrifo reproduz a mesma sensação de termos acabado de lavar os dentes, uma vez que sabe a pasta de dentes, mas de uma forma agradável;

– Para quem não gosta de mastigar pastilhas (é o caso, deixámo-las em 2020), é uma alternativa e forma prática de sentir a boca mais fresca e garantir um bom hálito quando andamos pela rua;

 – Estética: embalagem simples, cabe em qualquer carteira ou bolso e com cores apelativas;

– Preço Vs. sustentabilidade: cada Mouth Spray custa €4,90 no site da marca, preço inicial pela embalagem e produto, que uma vez que acabe funciona em sistema de refill, com recargas por €9,90. 

Design e Artes

Os melhores desenhos da criança prodígio que até conquistou a família real

O talento de Joe Whale já lhe garantiu um contrato com a Nike e chegou mesmo a colaborar num projeto com a família real.

Nécessaire