Beleza | Fotografia: Debrocke/ClassicStock/Getty Images
Nécessaire

Cirurgião plástico revela melhor truque de beleza sem custos

Recorrer a procedimentos estéticos faciais? Talvez não queiras ou precises, se seguires a recomendação de beleza sem custos do cirurgião plástico Daniel Barrett.

Os melhores resultados para a pele nem sempre estão relacionados com as rotinas de skincare ou o tipo de produtos usados. E se dissermos que há uma outra forma de obter a pele desejada e não custa nem um cêntimo?

Basta "dormir bem". A recomendação é do cirurgião plástico Daniel Barrett, responsável pela clínica homónima em Beverly Hills, Califórnia, e é apenas uma de outras surpreendentes dicas sobre as quais falaremos adiante. Antes disso, há que refletir sobre o sono e perceber por que razão é tão importante para a saúde da pele.

Primeiramente, porque é enquanto dormimos (especialmente entre sete a nove horas) que a pele regenera, como comprovam vários estudos. 

Em segundo lugar, é importante ter em conta que não basta dormir, é preciso também garantir que se tem uma boa noite de sono para alcançar uma pele mais saudável e, claro, melhor qualidade de vida em geral. 

Para dormires bem só tens de tomar nota das recomendações dadas por Cláudia Loureiro, pneumologista, sonologista e especialista em medicina estética e antienvelhecimento, à Versa.  

  • Não fazer exercício perto da hora de dormir;  
  • Monitorizar os consumos de cafeína, sobretudo a partir da tarde, bem como evitar o álcool e o tabaco ao jantar; 
  • Ter uma rotina antes de ir para a cama: ler, evitar a exposição a luz de écrans e criar um bom ambiente no quarto de dormir são algumas das práticas;
  • Ter um colchão e uma almofada adequados e roupa de cama que mantenha uma temperatura confortável durante a noite; 
  • Colocar a temperatura do quarto a cerca de 19ºC; 
  • Evitar luz no quarto e barulho.  

À dica anterior o cirurgião plástico Daniel Barrett junta ainda mais três sugestões que deves tomar nota: usar produtos com NAD (coenzima que ajuda no antienvelhecimento); considerar o retinol como produto número um na rotina de cuidados da pele; não usar ácido hialurónico topicamente, uma vez que “a pele absorve e não faz rigorosamente nada. Podes sentir-te bem ao colocar, mas é só um desperdício de dinheiro”, afirma.  

Coolhunting

Entre 101 formas de poupar, estas 5 são para implementares já

Poupar mais parece sempre impossível, mas acredita que consegues otimizar o orçamento se aplicares estas cinco dicas.

Nécessaire