Poster
Evasão

As ruas de Marvila são uma galeria ao ar livre

É a sétima edição do Poster Mostra, que se habituou a espalhar o charme do pequeno retângulo de papel, pelas ruas da cidade. Para ver entre 2 de julho e até 2 de setembro.

Passaram 7 anos desde a primeira edição da mostra Poster em Marvila, lançada quando esta se começou a tornar num bairro mais cosmopolita. São 20 convidados aos quais se vão juntar, os vencedores da open call lançada entre dia 2 de maio e dia 2 de junho.

Um projeto criado pelo Departamento de Bruno Pereira, que conhecemos do projeto musical Senhor Vulcão ou da marca de botas Lobo Apparel, e que se lembrou de pegar no mais antigo meio publicitário, o poster, e exibi-lo como um panfleto em prol da arte mais democrática: “A intenção mantém-se, fazer um hino à criatividade e derrubar estigmas encriptados em relação ao acesso à cultura e à criação da mesma”.

Assim, as ruas de Marvila são, a partir do próximo dia 2 de julho, e durante três meses, uma galeria acessível a todos, onde vão estar criativos de várias áreas., que foram convidados a imaginar um poster, o tema é livre, e pode convocar letras e palavras, mas também a fotografia, o desenho, a ilustração ou um mix de diferentes media. Podem encontrar-se, numa qualquer rua, uma ideia do humorista e ilustrador Hugo Van der Ding, da chef Filipa Gomes, da artista plástica Graça Paz, do artista plástico angolado Mangovo (da Galeria Insofar) ou o estúdio de Arquitectura Fala. as ruas de Marvila, percorrendo a

Também haverá posters patrocinados pela Sandeman, que convida sete artistas, que foram sujeitos a a concurso, a inspirar-se no património da marca e no seu vasto imaginário, mas também nas colaborações que fez com vários artistas ao longo dos anos.

No dia da inauguração, dia 2 de julho, haverá uma visita guiada – que começa no Praça David Leandro da Silva, no Largo do Poço do Bispo, e segue pela Rua do Açúcar, até à Rua Sandeman e à Rua Capitão Leitão, (o mapa do percurso está na galeria, em cima) -, e será uma pequena festa animada com música, cerveja artesanal e petiscos, a partir das 16h00, no Clube Oriental de Lisboa.

 

 

 

Nécessaire

Anitta dançou, cantou e entregou-nos o melhor look de beleza do Rock in Rio

Foi um concerto memorável? Com certeza. Mas o look de beleza que a Anitta escolheu foi também um momento inesquecível.

Evasão