The Notebook. Fotografia: D.R.
Gourmet

Gelado de abacate para o pequeno-almoço? Uma receita vintage e fácil

A prova de que o vintage sabe bem está nesta receita de gelado de abacate.

Lembram-se quando ainda não havia digital influencers e as receitas não nos apareciam em tutoriais de redes sociais? Tínhamos de folhear um livro possivelmente manchado com dedadas de manteiga, o que tornava tudo um pouco mais especial, mas não havia as imagens a que já nos habituámos de todo o processo de preparação por passos.

Se juntarmos o melhor destes dois mundos, conhecemos um jovem Tiktoker que usa um livro de receitas antigas e prova que um gelado de abacate com 70 anos sabe (muito) bem.

Ingredientes:

½ copo de açúcar
2 copos de leite
2 ovos
2 abacates
1 limão
1 copo natas gordas

Preparação:

Numa panela, verter o açúcar e juntar o leite, mexer ao lume, mas sem deixar ferver. Numa tigela à parte, colocar os ovos e mexer. Em seguida, verter o leite quente da panela para dentro da tigela dos ovos, que acabam assim a ser cozinhados. Juntar as natas gordas, os abacates desfeitos e o sumo de limão. Mexer e levar o preparado ao congelador, até ficar firme e pronto a comer.

Dúvidas? Assistir ao vídeo abaixo.

Evasão

Uma viagem de balão gratuita? O sonho chega a Oeiras com direito a espetáculo

Diretamente do Alentejo para Oeiras, chega-nos o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, já no próximo dia 24 de setembro. Um evento que vai além de uma viagem de balão.

Gourmet