DiVERSA Bettery | Edição: Vasco dos Santos
Diversa

Bettery: o boost para alcançarmos a melhor versão de nós próprios

Mais uma diVERSA, desta vez, com uma diversidade de suplementos alimentares da Bettery, marca portuguesa que não é só para os desportistas.

Para muitos, o primeiro dia do ano é uma data de novos começos. E é provável que ser mais saudável - comendo melhor, sendo mais ativo ou dormindo bem - esteja entre as metas a atingir. Ter força de vontade é fundamental e as propostas da Bettery, uma marca portuguesa de biotecnologia focada em suplementos de base vegetal, vêm a calhar.

“A ideia surgiu da crença de que podemos continuamente alcançar melhores versões de nós próprios, dia a dia, se formos consistentes e fizermos conscientemente melhores escolhas”, diz à Versa Alexandre Pitta de Abreu, de 46 anos, fundador da Bettery, marca lançada no mercado em outubro de 2021.

Antes de se aventurar neste projeto, Alexandre trabalhou numa consultora internacional, até que o stress levou-o a largar tudo, rumar à Tanzânia, depois à Índia e ainda ao Nepal. Durante essa viagem, superou desafios, mas um deles ficou aquém: subir até ao Kangchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo, numa região remota dos Himalaias.  

“A minha experiência e vivência pessoal mostraram que a qualidade das escolhas nutricionais e de suplementação que fazia tinham impacto direto e tangível na minha performance e bem estar físico e mental”, refere.  

Foi então que decidiu regressar a Portugal e fundar uma marca que permitisse elevar o potencial de cada um através de produtos baseados "em dados e evidência cientifica”, de base vegetal, algo que não existia em Portugal.  

Para quem são os suplementos alimentares?  

Existe um certo ceticismo em relação aos suplementos alimentares, associados apenas a quem faz treinos de alta intensidade ou vai regularmente ao ginásio. Mas a verdade é que podem caber no diário alimentar de todos nós, dependendo, claro, das necessidades nutricionais de cada um.

"Apostamos num portefólio de produtos que servem diferentes necessidades pessoais, quer sejam de performance, quer sejam para o bem-estar físico e mental”, refere Alexandre.  

O primeiro produto a surgir foi a Proteína Vegetal, mas a rampa de lançamento da Bettery foram os suplementos em formato de cápsula para as máquinas Dolce Gusto.

Hoje em dia, a marca tem já barras proteicas, misturas instantâneas para o pequeno-almoço, vitaminas e o último lançamento foi o Recovery, um mix vegan, com sabor a chocolate e banana ou framboesa, que ajuda na recuperação do pós-treino.  

Qual a melhor versão de ti num scoop?

Caso não saibas qual o melhor scoop (utensílio medidor) para ti, a Better dá uma ajuda, através de um questionário disponibilizado no site.  

“O primeiro passo para saber escolher será entender qual o nosso objetivo. Quero ter mais performance física ou bem-estar mental? Num segundo passo, necessitas de te informar sobre as alternativas que estão à tua disposição para alcançar tal objetivo".  

Caso queiras subir à terceira montanha mais alta do mundo, como Alexandre, terás então de completar o treino de preparação com uma alimentação nutritiva e ainda uma combinação de energia do Energy Boost de proteína, da Proteína Vegetal BETTPRO, e de uma ajuda na recuperação muscular e na redução da inflamação do novo Recovery.  

Os produtos estão à venda online

Design e Artes

O outro lado da vida de Georgina Rodríguez não é assim tão cor de rosa

Numa entrevista reveladora à ELLE espanhola, Georgina falou das adversidades deste último ano e lamentou as duras críticas de que é alvo no Instagram, sobretudo vindas de mulheres.

Diversa