Russian Lips | Edição: Vasco dos Santos
ViceVersa

Russian lips: será este o segredo de verdadeiros lábios de boneca?

Esta técnica tornou-se viral e parece querer estar na boca (e na mente) de todos.

Os preenchimentos labiais começaram a ser feitos há mais de um século, quando cirurgiões injetavam parafina nos lábios das suas cobaias. Só em 1960 foi utilizado, pela primeira vez, o silicone líquido para dar mais volume aos lábios. No entanto, foi rapidamente abandonado por questões de segurança e substituído pelo colagénio de bovino, considerado seguro neste tipo de tratamento. Mas mesmo assim era um método pouco prático e falível.

Atualmente, os preenchimentos labiais são feitos com ácido hialurónico, uma substância que existe naturalmente no nosso organismo e que, quando aplicado por médicos treinados e capazes, acarreta riscos muito reduzidos.

Para quem segue atentamente nas redes sociais as novidades de beleza, moda e estética, certamente já se deparou com a nova tendência de preenchimento labial: os Russian Lips. A técnica tornou-se viral porque oferece uma aparência diferente e constitui uma técnica alternativa ao preenchimento labial mais convencional.

Mas será que vale a pena efetuá-la?  Adequa-se a todas as mulheres? Sofia Raposo, diretora clínica da Ofidia Clinic, ginecologista/obstetra, sub-especialista em Ginecologia Oncológica, medicina estética e anti-envelhecimento e medicina oncoestética, explica-nos tudo.

Os Russian Lips supostamente tiveram origem na Rússia, como o próprio nome indica, e nas tradicionais bonecas babushka cujos lábios formam um coração no centro. O objetivo da técnica é moldar os lábios até atingirem um formato subtil de coração, fazendo lembrar as tais bonecas russas. Pretende-se elevar o lábio em vez de adicionar volume excessivo.

É uma técnica que deslumbra qualquer pessoa que queira lábios perfeitos, com curvas lindamente modeladas, voluptuosas e volumosas, e está a conquistar o mundo.

Mas qual é a diferença para os outros preenchimentos labiais?

Esta técnica enfatiza mais o lábio superior aumenta os lábios sem os projetar em excesso. Aumenta a zona mais superficial do bordo do lábio, sem tocar no contorno do mesmo.

Durante o procedimento são injetadas de pequenas gotas de preenchimento dérmico, principalmente focadas no centro do lábio para obter a aparência em forma de coração. O preenchimento é colocado verticalmente em vários pontos de injeção e arrastado para cima, desde a base até o topo, em vez de horizontalmente como no aumento labial tradicional. Os Russian Lips são maiores em altura do que em volume, o que requer um tempo de tratamento superior para atingir o visual desejado.

 

No entanto, fica o alerta: esta técnica não se adequa a todo o tipo de mulheres. Por exemplo, quem tem lábios superiores invertidos, é necessário colocar mais ênfase na parte inferior do lábio superior para evitar um beicinho desnecessário. E, embora haja menos probabilidade migração do preenchimento, os Russian Lips não dão uma aparência mais natural do que a técnica de preenchimento labial mais comum.

Quem optar pela técnica labial Russian Lips, terá de se informar bem sobre o formato dos seus lábios e considerar o aspeto final que poderá alcançar. A Drªa Sofia Raposo, assim como toda a Ofidia Clinic onde trabalha,  defende resultados mais naturais e indetetáveis, obtidos através de outros métodos de preenchimento labial. Devido ao tamanho e à forma dos Russian Lips, a especialista alerta que os resultados podem não ser tão naturais ou indetetáveis quanto o desejável.

Gourmet

Nos dez anos da Letra, a cervejeira minhota chega a Lisboa

A cervejeira minhota vai abrir uma Letraria em Lisboa. Além disso, anunciará novas parcerias com restaurantes e chefs, seguindo o caminho de valorização gastronómica da cerveja.

ViceVersa